Modelos da Ramarim serão produzidos pela Fábrica Conceito durante 44ª da Fimec

O grupo Ramarim estará presente pela segunda vez com os modelos produzidos pela Fábrica Conceito.

A 44ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes (Fimec) ocorre de 10 a 12 de março na Fenac, em Novo Hamburgo. O grupo Ramarim estará presente pela segunda vez com os modelos produzidos pela Fábrica Conceito. O projeto realizado pela Coelho Assessoria Empresarial em parceria com o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e Fenac S.A. chega a 11ª edição com novidades e desafios.

Mais do que expor produtos e fortalecer ainda mais a marca, a Ramarim acredita no cunho social do projeto. O evento proporciona a profissionais que já atuaram no setor a chance de mostrar sua capacidade profissional.

A fábrica selecionará em torno de 70 trabalhadores desempregados para atuar no projeto. O histórico do projeto aponta que alguns destes trabalhadores conseguem boas oportunidades de entrevistas de emprego a partir desta participação. Eles vão atuar em cinco linhas de produção. Já a sexta linha será produzida pelos alunos do curso Técnicos de Calçados do Senai. A ideia é que eles aprendam na prática os conceitos de sala de aula.

A produção dos 3.500 pares de calçados será doada para instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social. Serão produzidos um modelo scarpin e dois tênis.

Novidade

Assim como no na última edição, o cenário da Fábrica Conceito atrairá a atenção do público ao mostrar aos visitantes como funciona o setor de produção de uma empresa do setor de calçados. Os visitantes vão poder ver as melhores tecnologias, equipamentos e componentes para produção dos sapatos. Um modelo de tênis será produzido com fios de poliamida biodegradáveis.

Uma das inovações que a Fábrica Conceito vai apresentar nesta edição será um equipamento que permite a automação da aplicação de adesivos na sola usando um robô. O aplicador automático de adesivo é um sistema inteligente que reconhece o relevo da sola.