Incêndio atinge fábrica de calçados no Vale do Taquari

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica da Calçados Beira-Rio, em Mato Leitão, no Vale do Taquari. O sinistro ocorreu na madrugada desta terça-feira

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica da Calçados Beira-Rio, em Mato Leitão, no Vale do Taquari. O sinistro ocorreu na madrugada desta terça-feira (17) e destruiu quase que totalmente a planta industrial.

O fogo teria começado em um aparelho de ar-condicionado. Funcionários trabalhavam no local que as chamas começaram e tentaram debelar o sinistro. No entanto, o fogo teria atingido, conforme relato dos colaboradores, o isolamento de isopor e se alastrou rapidamente.

O fogo foi controlado por volta das 7h da manhã, quando toda a estrutura já havia sido consumida pelas chamas. Não há registro sobre feridos.

A Beira-Rio emprega, apenas em Mato Leitão, cerca de 850 funcionários. A empresa ainda não deu informações sobre como ficarão as atividades após o incêndio na fábrica.

Quatro unidades do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao incêndio. Foram usados três caminhões de Venâncio Aires e outro de Lajeado.

O que diz a Beira-Rio

A Calçados Beira Rio se manifestou sobre o incêndio por meio de nota. Leia a íntegra.

“Calçados Beira Rio S.A

A Calçados Beira Rio S.A comunica um incêndio ocorrido na sua unidade de Mato Leitão na madrugada desta terça-feira dia 17/03/2020. Reforça que não houve feridos. Agradecemos o pronto atendimento do corpo de bombeiros de Lajeado e Venâncio Aires e o empenho do Prefeito de Mato Leitão Sr. Carlos Alberto Bohn. As causas serão investigadas pela perícia.

Agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram e estão colaborando para atenuar os problemas deste lamentável sinistro.

Novo Hamburgo, 17 de março de 2020.
A Direção.”