Idosa de 84 anos é a 4ª morte por coronavírus no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul registrou, nesta segunda-feira (30), mais uma morte em decorrência da Covid-19. A vítima é uma idosa que residia em Novo Hamburgo e tinha 84 anos. 

O Rio Grande do Sul registrou, nesta segunda-feira (30), mais uma morte em decorrência da Covid-19 (novo coronavírus). Conforme a SES (Secretaria Estadual da Saúde), a vítima é uma idosa. Ela residia em Novo Hamburgo e tinha 84 anos.

De acordo com a SES, a vítima tinha doenças crônicas: cardíaca, renal, pulmonar neurológica e diabetes.

É a segunda morte a ser registrada na cidade por conta da doença em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Ontem, pela mesma causa, morreu um dos sócios da Sucos Petry, que estava internado no Hospital da Unimed.

Com a confirmação, subiu para 4 o total de mortes causadas pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Dois casos ocorreram no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Os outros dois na cidade do Vale do Sinos.

Crescimento no número de casos no RS

Conforme dados atualizados as 18h13 da tarde desta segunda-feira (30), o RS registra 254 testes positivos para coronavírus. São 143 ocorrências em Porto Alegre, que não registrou novos casos; 15 casos em Bagé, que tem transmissão comunitária do vírus; 13 em Caxias do Sul; e 8 em Canoas.

Taquari registrou o primeiro caso, sendo o primeiro da região do Vale do Taquari. Ao todo, 48 cidades do Estado registram testes positivos para Covid-19.