Hospital de Clínicas de Porto Alegre começa montagem de 10 leitos de CTI

O HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre) começou a montagem de 10 novos leitos do CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Os equipamentos foram adquiridos com recursos emergenciais do Ministério da Saúde, como parte do plano de enfrentamento da Covid-19.

A previsão é de que a instalação destes primeiros leitos esteja concluída até 2 de abril. A missão é colocar à disposição da população, se necessário, estrutura para tratamento de pacientes com quadros agravados da doença.

No início de março, o Governo Federal autorizou a liberação de R$ 57 milhões para o HCPA equipar o novo CTI. O centro de alta complexidade terá, ao todo, 105 leitos.

Conforme o HCPA, a instalação será gradual, por módulos, conforme as necessidades surgidas em função do avanço da pandemia.

Chamamento de profissionais também começa hoje

O hospital também começa a chamar, hoje, profissionais assistenciais e de apoio para trabalharem neste módulo inicial da nova unidade. Para isso, está utilizando cadastros vigentes de concursos já realizados.

Os editais de processos seletivos públicos determinam que candidatos sejam chamados para ocupar seus postos por meio de telegrama. Como esse serviço não está sendo realizado pelos Correios e o processo precisa ser agilizado, os candidatos serão chamados, segundo a ordem de classificação, por meio do telefone e do e-mail informados no momento da inscrição.

Por isso, o Clínicas pede aos profissionais que se encontram em cadastro que fiquem atentos a ambos canais de comunicação. É fundamental que o retorno dos candidatos ao hospital ocorra com a máxima urgência.

Foto: Hospital de Clínicas de Porto Alegre