Em um jogo movimentado, Grêmio vence de virada o São Luiz na Arena

O Grêmio enfrentou o São Luiz, na manhã deste domingo (15), na Arena, com portões fechados, em virtude da norma divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol, sobre as medidas de prevenção de contágio do coronavírus.

Em um jogo movimentado, o time de Renato Gaúcho venceu o time de Ijuí de virada, por 3 a 2, com gols de Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza.

A primeira etapa não começou bem para os gremistas. Aos 20 segundos de partida, o São Luiz abriu o marcador com Michel, que recebeu na área depois de uma cobrança de lateral e chutou. Vanderlei defendeu, mas no rebote o camisa 9 mandou para o fundo das redes.

O Grêmio buscou correr atrás do placar e criou, mas foi o time de Ijuí que conseguiu ampliar o placar.  Aos 18 minutos de jogo, Jean Carlo, que recebeu um passe, carregou até área, deslocou a marcação e finalizou. Vanderlei defendeu parcialmente, mas o meia levou melhor, recuperou e marcou o segundo gol.

Nos acréscimos o Grêmio chegou ao gol, mas o lance foi anulado. Bruno Cortez fez um cruzamento rasteiro da esquerda para Luciano. O centroavante mandou para o fundo das redes, mas antes foi flagrado em posição de impedimento.

Só que ainda houve tempo para o Grêmio. Aos 48 minutos, depois de um cruzamento da direita, Paulo Miranda apareceu na área e converteu de cabeça para o fundo do gol, descontando o placar e fechando a etapa inicial.

O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, com maior posse de bola e mais ofensividade, mas o São Luiz se fechou e intensificou a marcação.

O Grêmio conseguiu chegar ao empate com Thiago Neves, aos 19 minutos. No lance, Pepê acionou Thaciano na direita e ele cruzou para o camisa 10 na área. Thiago Neves recebeu e mandou para o gol, deixando tudo igual na Arena.

Aos 35 minutos veio a virada, em cobrança de falta, Diego Souza marcou o terceiro gol do Grêmio. O centroavante chutou em cima da barreira, a bola voltou para ele, que arrematou de canhota, para o fundo das redes.

A partir daí, o Tricolor passou a administrar o resultado, trocando passes e mantendo o controle do jogo. Com o resultado, Grêmio chegando a 9 pontos, liderando o Grupo B.