Governo do RS abre as inscrições para a contratação de profissionais da saúde

O governo do Rio Grande do Sul comunicou nesta terça-feira (24) que já estão abertas as inscrições on-line da contratação emergencial de profissionais da saúde para trabalhar no enfrentamento à epidemia da Covid-19.

Segundo o governo, as vagas são para biólogos, farmacêuticos, enfermeiros e médicos (inscrições aqui). São dois editais de Processo Seletivo Simplificado. O primeiro contendo quatro vagas para farmacêutico, quatro vagas para biólogo, sete vagas para enfermeiro e duas vagas para médico.

O vencimento será R$ 3.473,34, para 30 horas semanais, podendo o profissional ser convocado para trabalhar aos sábados, domingos e feriados. O local de trabalho será no Centro Estadual de Vigilância em Saúde.

O segundo edital traz 20 vagas, podendo ser chamado até o limite de 40, para médico regulador, para atuar com exclusividade no Complexo Regulador Estadual.

O vencimento será de R$ 3.473,34, acrescido de 200% de Gratificação de Função Especial, para 30 horas semanais, podendo o profissional ser convocado para trabalhar aos sábados, domingos e feriados.