Financeira é interditada na Capital por incentivar idosos a saírem de casa

Uma equipe de fiscalização da prefeitura de Porto Alegre interditou uma agência financeira que estimulava  idosos a comparecerem presencialmente ao balcão de atendimento. A operação especial ocorreu nesta terça-feira (24).

A prática contraria os termos do decreto 20.526, que obriga o distanciamento social de pessoas com mais de 60 anos como forma de reduzir o potencial de contágios do coronavírus em Porto Alegre.

Além disso, o estabelecimento estava em desacordo com o decreto que obriga o fechamento desse tipo de atividade enquanto durar a situação de emergência.

Segundo o diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Denis Carvalho, a operação foi deflagrada a partir da denúncia de um idoso.

Após a denúncia, os fiscais da prefeitura observaram a movimentação do estabelecimento e avistaram pelo menos dez idosos no local.

Com base nisso, foi determinado fechamento imediato da agência financeira. Os idosos identificados na ocasião foram orientados a voltarem para casa.

Segundo a prefeitura, o estabelecimento está sujeito a processo administrativo, interdição e cassação de alvará.