Endeavor compartilha material com melhores práticas em tempos de Covid-19

Benchmarks, mentorias online e orientações sobre o Covid-19 com planos de ação das empresas e boas práticas na gestão de trabalho remoto, além de raio-X da situação global a partir das experiências em 30 países.

Diante do crescimento exponencial no número de casos de coronavírus (Covid-19) ao redor do mundo e no Brasil, empreendedores de todos os tamanhos são diretamente afetados pela instabilidade econômica, disponibilidade de capital e restrição no acesso a mercados internacionais. Para responder a esse desafio, a Endeavor disponibilizou um data room inédito, conjunto de materiais e links úteis, como parte de uma série de medidas de apoio aos empreendedores brasileiros para navegar pela pandemia.

Diante de uma crise atípica no país, não há playbook ou boas práticas que todos podem seguir. Fundadores de negócios em diferentes indústrias perguntam-se se devem demitir, congelar as contratações ou redesenhar as metas do ano. Enquanto o clima de incerteza ganha as ruas, a perspectiva de crescimento é suspensa até o desenrolar das próximas semanas. Nesse momento, a resposta para desafios sem precedentes está na experiência de quem já viveu situações semelhantes.

O conhecimento e aprendizado de 3.000 mentores globais, 60 embaixadores brasileiros e mais de 300 scale-ups apoiados pela Endeavor, são fonte de orientação para tomada de decisão de milhares de empreendedores.

O Benchmarks Endeavor COVID-19, um data room que explica como as scale-ups estão reagindo ao novo coronavírus, contém benchmarks de políticas de contenção adotadas pelas empresas apoiadas pela empresa, webinars gravados ferramentas de gestão do trabalho remoto e um raio-X da situação no mundo para os empreendedores tomarem as melhores decisões.

O material é vivo, ou seja, será atualizado diariamente com novas informações, a partir do conhecimento coletivo produzido pela rede da organização.

Além disso, a jornada de apoio da organização está sendo migrada para um modelo 100% digital. Enquanto os empreendedores se perguntam que medida tomar e como agir diante desse cenário, a organização reforça a jornada de apoio em um formato 100% digital com mentorias coletivas e individuais acontecendo em oito cidades do país pela internet.

Mas, para além dos desafios de crescimento, os empreendedores se unem também na contenção da disseminação.

Dezenas já se comprometeram com o Compromisso pelo combate à propagação do vírus Covid-19 no Brasil. A iniciativa convida líderes e empreendedores de todo país a adotarem medidas de prevenção como trabalho remoto e o distanciamento social. Além da própria Endeavor, organizações da rede como Resultados Digitais, Rock Content, Olist e Loft já aderiram ao movimento.

Esse isolamento social, evitando eventos, reuniões e aglomerações, é, comprovadamente, o melhor caminho para achatar a curva de disseminação, reduzindo a sobrecarga do sistema de saúde no Brasil. Por meio desse compromisso, milhares de funcionários são protegidos de serem infectados ou de disseminar o vírus em transportes públicos, ambientes de trabalho e na própria família, o que é fundamental para a pandemia ser controlada com mais velocidade.

O material está disponível em: https://endeavor.org.br/pessoas/covid-19-como-as-scale-ups-estao-reagindo-ao-coronavirus.