Duas igrejas são interditadas no Centro de Porto Alegre

Duas igrejas foram interditados pela Prefeitura de Porto Alegre por desrespeito à quarentena contra o novo coronavírus. Os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e da Igreja Internacional da Graça de Deus, localizados na avenida Julio de Castilhos, no Centro Histórico, foram fechados na manhã deste sábado (21).

Na noite de sexta-feira (20), um vídeo flagrou fiéis saindo da Igreja Universal pela porta dos fundos após um culto. O fechamento de espaços como igrejas, museus, bibliotecas, entre outras atividades, está previsto no Decreto 20.523, por risco iminente à saúde coletiva. Os eventos religiosos estão proibidos desde a terça-feira (17).

A interdição serve para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do coronavírus entre a população. Agentes da Prefeitura adesivaram todas portas dos templos e seguirão atuando para garantir o cumprimento do decreto.

“A ordem é interditar, cassar alvará, multar ou até processar criminalmente quem descumprir a determinação. É uma falta de responsabilidade com a saúde da população não realizar o isolamento social neste momento crítico”, disse o prefeito Nelson Marchezan Júnior. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal.