Covid-19: testes identificam total de 197 pacientes contaminados no RS

O total contágios pela Covid-19 (novo coronavírus) chegou a 197 no Rio Grande do Sul. O número de mortes é de 2 em todo o Estado.

Mais sete casos da Covid-19 (novo coronavírus) foram identificados após testes laboratoriais da SES (Secretaria Estadual da Saúde). O total contágios pelo vírus Sars-Cov-2 chegou a 197, embora haja subnotificação, pois apenas pacientes internados estão passando pelos testes para identificação da doença.

Ainda de acordo com a SES, o número de mortes é de 2 em todo o Estado. Ambos os casos ocorreram com pacientes que estavam internados no Hospital Moinhos de Vento.

A Capital gaúcha segue com quase a metade de todas as ocorrências da Covid-19 no Rio Grande do Sul. São 106 testes positivos para o novo coronavírus, o que faz de Porto Alegre a cidade com mais casos em todo o Sul do Brasil. Bagé é a segunda cidade do Estado com mais registros, com 9 análises efetivas. Seguida por Canoas, com 6.

Considerando a região metropolitana, são 120 casos. Se somado o Vale do Sinos, são ao menos 130 ocorrências. No Litoral Norte, há 10 testes positivos para coronavírus.