Com 254 testes positivos, RS é o 6º Estado em número de casos para Covid-19

O Ministério da Saúde atualizou o total de casos de Covid-19 testados e que deram positivo no Brasil. O Rio Grande do Sul é o sexto em número de casos, com 241 ocorrências. Três pessoas morreram. 

ATUALIZADO ÀS 19h04 – O Ministério da Saúde atualizou o total de casos de Covid-19 testados e que deram positivo no Brasil. No entanto, como há transmissão comunitária em algumas cidades do país – quando não é mais possível rastrear de quem a pessoa pegou a doença –, o total é apenas uma fotografia do avanço do novo coronavírus no país. O Rio Grande do Sul é o sexto Estado em número de casos, com 254 ocorrências. Quatro pessoas morreram em decorrência da doença.

Conforme o Ministério, foram registrados 4.579 testes realizados e deram resultados positivos. Destes pacientes, 159 morreram. Foram 323 casos novos positivos nas últimas 24 horas.

No Rio Grande do Sul, os dados do Ministério da Saúde apontam 254 casos positivos. Três pessoas morreram, sendo que a última a ser registrada oficialmente foi de um empresário de Ivoti. Com este total de casos, o Estado ocupa a sexta colocação no número de testes positivos para a Covid-19.

Porto Alegre, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde, é a cidade do Sul do Brasil com mais casos. São 143 contaminados pelo vírus Sars-Cov-2 na cidade. Na sequência vem Bagé, com 15 casos; Caxias do Sul, com 13; Canoas, com 8; e Torres 7. Ao todo, 48 municípios registram casos da Covid-19.

Importante destacar que os números podem sofrer variações porque as Prefeituras podem realizar testes em laboratórios privados. Quando a contraprova é realizada, via Lacen (Laboratório Central do RS), e dá positivo, o número é acrescido no sistema estadual.