Chocolate Hershey's vira plataforma para empoderar artistas mulheres

Chocolate Hershey's vira plataforma para empoderar artistas mulheres

As palavras Her e She (pronomes em inglês que significam ‘dela’ e ‘ela’) presentes no nome da marca de chocolates Hershey’s foi o ponto de partida para promover e valorizar o talento feminino na nova campanha publicitária da marca. Batizada de HerShe, transforma a embalagem da barra de chocolate ao leite em uma galeria de divulgação do trabalho de musicistas, cantoras, ilustradoras, poetisas e escritoras e várias outras mulheres talentosas. O lançamento foi no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Cada área de atuação recebeu um layout especial: Bruna Mendez e Yzalú, musicista e cantora, respectivamente, têm seus rostos estampados na embalagem ao lado de um dos pronomes acompanhados por um QR Code que possibilita que o consumidor acesse suas músicas pelo celular. Com os outros segmentos de artistas, os produtos apresentam diretamente as criações, como as ilustrações de Lole (Alessandra Lemos) e Ana Flávia, e os textos e poesias de Camila Lordelo e Luiza Mussnich, sempre com a assinatura de cada uma delas.

Para potencializar a divulgação dos talentos, a marca vai publicar os trabalhos das artistas em suas redes sociais e canais digitais. A proposta de compartilhar a audiência de Hershey’s com as mulheres se estende também ao público final: outros talentos femininos poderão postar seus trabalhos com a hashtag #HerShe, podendo também serem replicadas nos perfis da marca.

A valorização do trabalho de mulheres já faz parte da cultura da empresa, que conta com 651 funcionários, sendo 52% do quadro formado por mulheres. “O Dia da Mulher é marcado pela luta das mulheres por seus direitos. É importante ter isso em mente no momento de compartilhar experiências com as nossas funcionárias para garantir que elas saibam que estão trabalhando em uma empresa que sabe o seu valor e acredita no seu potencial”, comenta Ana Costa, Diretora de RH da Hershey’s. A campanha foi criada pela agência BETC/Havas. As 30 mil barras de chocolates Hershey’s com o tema estão disponíveis para venda em lojas selecionadas.