fbpx

Bento Gonçalves reúne lideranças para debater turismo e crescimento econômico

Fórum de Desenvolvimento LIDE Bento Gonçalves irá discutir temas relacionados à desburocratização, turismo e desenvolvimento econômico nas esferas municipal, estadual e federal.
Turismo e crescimento. Um homem de gravata em frente a uma parede onde se lê CIC.

O LIDE RS realiza, no próximo sábado (7), das 8h às 12h30, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) o Fórum de Desenvolvimento LIDE Bento Gonçalves, que irá discutir temas relacionados à desburocratização, turismo e desenvolvimento econômico nas esferas municipal, estadual e federal.

Com formato de welcome coffee e duração de 4 horas, o encontro terá a apresentação de três painéis com os temas “Turismo como Motor do Desenvolvimento Social”, “Rio Grande do Sul e Brasil 2020 – Desafios e Oportunidades” e “Caminhos para Empreender”. Ao final haverá um debate entre os empresários e palestrantes.

Estão confirmados o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel; o presidente da Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos, Toni Sando; e o fundador da operadora e agência de viagens CVC e dono do Grupo Hoteleiro GJP, Guilherme Paulus.

O presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, considera que o Fórum de Desenvolvimento visa debater ações que impactem na melhoria da competitividade do Estado, gerando mais investimentos e empregos, e que também é uma oportunidade de reunir empresários de diversos segmentos econômicos. “A presença do secretário Paulo Uebel demonstra a proximidade das ações do Governo Federal e das reformas que estão sendo implementadas para melhorar o ambiente de negócios do Brasil”, destaca.

Já para o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Rogério Capoani, “os painéis do Fórum de Desenvolvimento LIDE são uma valiosa oportunidade para os empreendedores de Bento Gonçalves e região conhecerem edificantes exemplos de negócios bem-sucedidos e assertivas práticas de gestão, contextualizados diante dos atuais cenários nos âmbitos Estadual e Federa”.

Outro importante atrativo, segundo Capoani, é o fomento ao networking, estimulando a formatação de futuras alianças e parcerias para o desenvolvimento de projetos com evidentes ganhos coletivos.

“Bento Gonçalves, uma cidade empreendedora, e com pujante vocação turística, tem muito a extrair dessa programação. Estimulando essa sinergia, o CIC-BG fica muito satisfeito em ser apoiador do fórum LIDE, viabilizando sua inédita realização no município, um evento capaz de agregar importantes contribuições para o desenvolvimento do potencial de toda a região”, afirma.

Na mesma linha, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, lembra a veia empreendedora da comunidade e “a força de quem faz acontecer”.

“O trabalho é a bússola de Bento Gonçalves e a realização do Fórum de Desenvolvimento do LIDE reforça esse nosso pendor. Temos certeza de que não há avanço social e qualidade de vida sem geração de renda e o surgimento de novos negócios”, finaliza.

Notícias relacionadas