Aniversário de Porto Alegre: “Parabéns a Você” vai ser das janelas de casa

Porto Alegre completa 248 anos nesta quinta-feira (26) de um jeito diferente. Sem exposições, feiras, eventos musicais, culturais e encontros, este talvez seja o aniversário mais emblemático desde o seu nascimento, em 1772.

Medidas como o isolamento social, fechamento de comércio e restrição de circulação estão deixando locais desertos para evitar a propagação de Covid-19.

Para que a data não passe em branco, às 20h desta quinta todos os porto-alegrenses estão convidados a cantarem “Parabéns a Você” das janelas de casa.

A iniciativa, destaca a primeira-dama, Tainá Vidal, tem como objetivo homenagear Porto Alegre e todos os que integram esta grande rede de solidariedade que se formou.

“Cada pessoa, cada família, cada trabalhador, cada empresário que está se privando de sair de casa, de trabalhar e de cumprir com suas rotinas e que dá a sua demonstração de cuidado, respeito e empatia com a cidade e merece nosso parabéns”, destaca.

Tainá lamenta que o momento seja de crise, mas afirma que todos devem ser homenageados. “Permaneçam em casa, especialmente quem tem mais de 60 anos ou alguma doença crônica. Mesmo com o distanciamento social, estamos unidos para vencer este inimigo invisível e vamos cantar em uníssono de nossas janelas. Em breve, estaremos todos juntos comemorando muitos anos de vida da nossa querida cidade”, diz.