Adoção inspirou e-commerce de semijoias dedicado a petlovers

Adoção inspirou e-commerce de semijoias

O casal Brunner Monique Giacomin e Diego Luis Bedin criaram um e-commerce de semijoias dedicado a petlovers. A ideia surgiu em fevereiro de 2018, após a adoção do Snoopy, um cãozinho dourado.Em outubro de 2017, o Snoopy, na época com aproximadamente quatro anos, estava perdido pelas ruas de Porto Alegre. Ao saber que ele precisava de um lar, Brunner começou a compartilhar com os amigos e familiares a notícia. Porém, quando um parente sinalizou a possibilidade de ficar com ele e ela foi conhecer o cachorro pessoalmente, para mediar a adoção, simplesmente não conseguiu. “Quando vi aqueles olhos brilhantes tudo fez sentido: não importaria idade, histórico, nada! Soube no mesmo instante que ele seria nosso e que nós estávamos destinados a sermos sua família”, conta.

A presença do animal apresentou ao casal um mundo novo e, com ele, uma fatia do mercado até então desconhecida aos dois, o pet. Foi então que o casal começou a pensar em formas de empreender na área. Surgia a PetMom. “Hoje somos especialistas na linha pet de semijoias folheadas em ouro 18 quilates”, destaca Diego. Além disso, todos os meses 5% das vendas são revertidas para uma causa em apoio aos animais de rua.

Foto: Letícia Marchetti/Divulgação

O início das vendas começou por meio de um portfólio de aproximadamente 50 peças. Atualmente, o portfólio é de mais de 500 peças, abrangendo as mais variadas espécies, inclusive de aves, porquinhos, cavalos e outros. No primeiro ano da PetMom, de novembro de 2018 a novembro de 2019, o faturamento representou um crescimento de 600%, totalizando R$ 128 mil. Em 2019, a PetMom participou da primeira Black Friday, superando as expectativas. “Recebemos 250 pedidos em seis dias, o que corresponde ao total de número de pedidos feitos no e-commerce nos primeiros cinco meses pelo nosso site”, comemora o casal.