Libertadores: Universidad de Chile e Internacional ficam no 0 a 0

Internacional e Universidade do Chile ficaram no zero a zero na primeira partida de ambos os times pela Libertadores 2020. O jogo foi marcado pela tensão, mas fora de campo. Dentro das quatro linhas, porém, a situação foi diferente. Com o resultado, o Inter joga por vitória de qualquer diferença no Beira-Rio para sair com a vaga.

O time colorado até teve experiência e maturidade para rodar a bola, sabendo cozinhar o jogo em seus primeiros movimentos. Também soube esfriar o ímpeto dos mandantes. Mas, mesmo dominando a partida a partir dos 10 minutos de jogo, o time colorado não conseguia finalizar.

Do outro lado, a La U só conseguiu dar um susto no time gaúcho após completada meia-hora de partida. A Universidad cresceu e chegou com algum perigo, igualando as ações do duelo. Nenhuma das equipes, contudo, foi capaz de abrir o placar, que permaneceu zerado até o momento da descida para os vestiários.

Confusão na etapa final

A etapa final adotou roteiro semelhante, com as duas equipes levando poucas chances de perigo ao campo de defesa adversário. Apostando em jogadas pelo lado do gramado para abrir espaços na retaguarda chilena, sabendo triangular entre seus meias, laterais e atacantes, o Clube do Povo causou grande desconforto à zaga rival.

A presença ofensiva dos gaúchos motivou a Universidad a apostar em faltas para conter o ímpeto colorado. De tantas as infrações, Montillo acabou recebendo dois amarelos e, por consequência, foi expulso. Deste momento em diante, o clima tenso e de protestos no Estádio e cera do mandante impediu qualquer alteração no marcador.

Nos minutos finais da partida os torcedores da La U colocaram fogo em cadeiras do estádio. Outros jogaram pedras contra os policiais que tentavam conter a confusão. O jogo terminou ainda com os ânimos acirrados na arquibancada e com os agentes combatendo o fogo.

O colorado volta aos gramados no sábado, às 17h, para enfrentar o Novo Hamburgo, na última rodada da fase classificatória do 1º turno do Gauchão. A partida de volta pela Libertadores está marcada para a próxima quarta-feira (11), às 19h15.