Turista gaúcho morre afogado em lagoa de Imbituba, em Santa Catarina

Um turista gaúcho morreu, na tarde de sábado (22), em Imbituba, Santa Catarina. O homem, de 25 anos, estava em uma lagoa quando se afogou.

Um turista gaúcho morreu, na tarde de sábado (22), em Imbituba, Santa Catarina. O homem, de 25 anos, estava em uma lagoa quando se afogou. O Corpo de Bombeiros ainda conseguiu retirar a vítima da água com vida, mas ele não sobreviveu.

O caso ocorreu na Lagoa do Meio, no balneário da Praia do Rosa. Conforme testemunhas, Andrei Felipe Joaquim Ramiro, 25 anos – morador de Cachoeirinha, na região metropolitana –, estava com amigos. Ele teria ido buscar uma bola que teria ido parar na água da lagoa. No entanto, acabou se afogando em uma área que não era guarnecida por guarda-vidas.

Os agente foram chamados e um deles conseguiu encontrar a vítima cerca de 15 minutos após o afogamento. Andrei foi retirado da água com quadro de parada cardiorrespiratória.

Diante da necessidade de atendimento, os Bombeiros encaminharam o jovem de helicóptero para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. No entanto, durante atendimento na unidade, os médicos identificaram a falta de sinais vitais. A morte foi declarada no hospital.