Tintas Killing entra para o time Fome de Aprender de Paulo Cesar Tinga

O projeto visa nutrir corpo e mente, facilitando o acesso à alimentação e educação da comunidade do bairro Restinga, em Porto Alegre.

A Tintas Killing anunciou que entrou para um time unido em prol do bem comum, o Fome de Aprender, criado pelo ex-jogador de futebol e empresário Paulo Cesar Tinga. O projeto visa nutrir corpo e mente, facilitando o acesso à alimentação e educação da comunidade do bairro Restinga, em Porto Alegre. Local onde o ex-jogador viveu sua infância e pelo qual carrega o apelido Tinga. Um ônibus, adaptado com cozinha e biblioteca, será o ponto de distribuição de almoços e livros. Mantendo-se firme em sua cultura de proximidade e integração com a comunidade, a Tintas Killing apoia o projeto e veste a camisa para entrar em campo e jogar junto desse time de campeões.

Inspirado pelas situações observadas no dia a dia e também na própria infância, Tinga idealizou o Fome de Aprender com o objetivo de cativar leitores e motivar a comunidade a estudar, oferecendo acesso à leitura, sem esquecer-se de oferecer o básico, a alimentação. “Sempre que a gente fala nos problemas do país, a gente fala em educação. Mas nós também acreditamos que não existe educação sem alimentação”, enfatiza Tinga.

Para Milton Killing, diretor-presidente da Killing, projetos como esse são de extrema importância para a sociedade atual. “Apoiar, ajudar e incentivar projetos sociais que contribuem para o desenvolvimento da população é necessário. A Killing não só entende essa necessidade, como participa e promove diversas ações que favorecem o bem comum. Como o Meio Frango Simplesmente Juntos, uma ação anual que arrecada 160 mil reais para doar às instituições beneficentes de nossa cidade”, destaca Killing. O Fome de Aprender está em fase de preparação final e logo entrará em ação.