Summit Talks debateu sobre uso de dados em Porto Alegre

O Summit Talks surgiu com o propósito de levar o debate empreendedor para o Brasil inteiro, durante o ano todo.

Versão reduzida e itinerante da Gramado Summit, o Summit Talks esteve em Porto Alegre na noite de terça-feira (18). O encontro ocorreu no Tecnopuc e discutiu sobre o uso de dados para o crescimento de negócios. Para discutir o tema, estiveram presentes Jonatas Abbott (Dinamize), Mariana Klein (Petit Mídias Sociais) e Luis Fernando Saraiva (SQED). O evento foi mediado pela jornalista e professora Taís Seibt.

O objetivo foi apresentar alternativas para empresas de diversos segmentos para que elas possam utilizar a tecnologia e a informação como pilares de desenvolvimento. “A gente vê um movimento onde o ciclo de informação sobre dados é diminuído em uma bolha. Entender quais são os desejos do consumidor é essencial para alinhar estratégias e manter relacionamentos. Sem esse eixo, não adianta ter leads ou um CRM perfeito”, apontou Mariana Klein.

Jonatas Abbott considera a base de dados como um estado da arte. “Um vendedor conectado, por exemplo, consegue fazer conexões e ampliar negócios gigantes”. Luís Fernando Saraiva, por sua vez, explica que não é possível frear a tecnologia. “A nossa capacidade de processar dados está muito maior do que podemos pensar. Nós teremos que ter um crivo para o compartilhamento de dados. Assim como o médico tem responsabilidade com os dados de um paciente, nós devemos ter da mesma maneira”.

Summit Talks

O Summit Talks surgiu com o propósito de levar o debate empreendedor para o Brasil inteiro, durante o ano todo. Além da proposta de democratizar o acesso ao debate empreendedor, o evento trabalha com temáticas pensadas exclusivamente para a realidade de cada cidade que percorre.

Fora o Summit Talks na capital gaúcha, o evento estará em Caxias do Sul, no Auditório Bloco H da UCS, no dia 24 de março; em São Paulo, no Cubo, no dia 16 de abril; em Florianópolis (local a definir), no dia 13 de maio; e em Curitiba (local a definir), no dia 03 de junho.