Segurança Alimentar interdita dois estabelecimentos comerciais em Imbé

Na quarta operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizada no Litoral Norte do Rio Grande do Sul nesta semana, três locais foram autuados, sendo que dois foram interditados em Imbé.

De acordo com o Ministério Público, foram apreendidas 4,6 toneladas de produtos impróprios para o consumo durante a operação.

Conforme o Ministério Público, em Balneário Mariluz, o Açougue Fronteira foi interditado devido às péssimas condições de higiene. No local, foram apreendidos e inutilizados 636 kg de produtos impróprios para o consumo.

A Força-Tarefa também cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em depósitos em Imbé.

Um deles, clandestino, ficava na Rua Brasil e teve 3,9 toneladas de carne e queijo apreendidas e inutilizadas em virtude das péssimas condições de higiene.

Um terceiro local, desta vez um depósito na Rua Bom Jesus, foi autuado por armazenar e comercializar insumos para lanches  sem rótulo ou procedência definida. Os alimentos também foram apreendidos e inutilizados.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Patram, Secretaria Estadual da Agricultura, Secretaria Estadual da Saúde, e Vigilância Sanitária de Imbé.