Renato afirma ser um treinador corajoso e que estratégia deu certo no Gre-Nal

O Grêmio venceu o Inter por 1 a 0, no clássico 423, e se classificou à final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2020.

Partida única para avançar na conquista da Taça Coronel Ewaldo Poeta ocorreu na tarde dessa sábado (15) no Estádio Beira-Rio, em momentos de alta intensidade e de muita marcação.

Mas no apagar das luzes Diego Souza fez o gol da vitória do Grêmio. Aos 46 minutos, Everton cruzou da esquerda, Diego que saltou sozinho na marca do pênalti e cabeceou no ângulo de Marcelo Lomba.

“Foi um gol de malandro, de quem sabe cabecear. Fez tudo certo. É um gol de quem joga futevôlei”, disse Renato Gaúcho.

Na coletiva, o treinador gremista também disse que a estratégia da sua equipe deu certo no Beira-Rio. “Não vou falar das fraquezas do Inter. Nossa estratégia deu certo. Um esquema como esse do Inter, que é o mesmo do Sampaoli, que é bonito e eu gosto, mas precisa de jogadores pra não deixar pontos fracos.”

“Eu sou um treinador corajoso. Muito corajoso. Não fico esperando que as coisas aconteçam, eu faço acontecer. Por isso, mexi no time. Pra que ficar com dois volantes, se eu tinha um jogador a mais? Eu tinha que arriscar e arrisquei”, completou.

Na zona mista, o jogadores do Grêmio também conversaram com a imprensa sobre o resultado do clássico Gre-Nal.

“O Grêmio quando chega nas decisões, chega pra ganhar. Falamos na semana que Gre-Nal não se joga, se ganha. Fomos felizes hoje”, ressaltou o zagueiro David Braz.

“A gente confiava na nossa equipe. Renato nos passa confiança. Agora, é descansar e trabalhar, pois sábado tem mais”, disse o volante Matheus Henrique.