fbpx

Relatório adverte para chuvas expressivas e temporais isolados no RS

Foto: Fernando Dias/SEAPDR

A Seapdr (Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) divulgou nesta quinta-feira (13) a a previsão do tempo para os próximos sete dias no Rio Grande do Sul.

De acordo com o relatório, elaborado pela Seapdr, Emater e Irga, nos próximos sete dias poderão ocorrer chuvas expressivas na maior parte do Estado.

Entre a hoje (13) e domingo, o tempo seco e quente vai predominar, com possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, em grande parte do Estado.

Na segunda-feira (17), a aproximação de uma frente fria vai provocar chuva na maioria das regiões do Estado. De acordo com o boletim, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Fronteira Oeste e Campanha.

Na terça, a presença da frente fria manterá a nebulosidade e a chuva em todo Estado, com risco de temporais em todas as regiões.

Na quarta, o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade e garantirá o tempo firme, com temperaturas amenas em todo território gaúcho.

Os valores previstos de precipitação deverão oscilar entre 30 e 50 mm na Zona Sul, Litoral, Região Metropolitana, Serra do Nordeste e no Planalto.

No restante do Estado são esperados totais entre 50 e 80 mm, e que poderão superar 100 mm na Fronteira Oeste, segundo o relatório.

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Notícias relacionadas