Previsão para os próximos dias é de temperaturas amenas e de chuva no RS

A SEAPDR (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) divulgou na tarde desta quinta-feira um boletim meteorológico semanal.

Conforme o prognósticos, de 20 a 26 de fevereiro terá temperaturas amenas e chuva significativa no Rio Grande do Sul.

Entre esta quinta-feira (20) e o domingo, a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme no Estado. Mas as temperaturas amenas, com valores baixos na madrugada, que deverão ser inferiores a 10°C em diversas áreas do território gaúcho.

No Litoral e no Nordeste Gaúcho, a circulação de umidade do mar para o continente manterá a nebulosidade e há possibilidade de chuvas fracas e isoladas.

Na segunda-feira (24), a aproximação de um sistema frontal e o ingresso de ar quente e úmido favorecerão o aumento da nebulosidade. “Provocarão chuva na maioria das regiões, com possibilidade de temporais isolados.”

Na terça e quarta-feira, a propagação de uma frente fria manterá a chuva em todo Estado e o risco de temporais aumenta em todas as regiões.

Segundo o boletim, a previsão numérica indica que os totais de precipitação deverão ser inferiores a 10 mm na Campanha e Zona Sul.

Nas demais regiões, os valores deverão oscilar entre 15 e 30 mm, e poderão superar 50 mm em alguns municípios das Missões e do Alto Vale do Uruguai.