Pelo segundo dia, BM usa bombas para dispersar foliões na Cidade Baixa

A cena se repetiu na Cidade Baixa após o término do Carnaval de rua de Porto Alegre. A Brigada Militar voltou a usar bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar foliões que estavam no bairro.

A cena se repetiu na Cidade Baixa após o término do Carnaval de rua de Porto Alegre. A Brigada Militar voltou a usar bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar foliões que estavam no bairro. A reprimenda policial ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (24), após ruas ficarem bloqueadas.

Ao contrário do domingo, quando a ação policial ocorreu pouco mais de duas horas após o fim dos bloquinhos, a BM interviu durante a madrugada. Conforme a BM, houve brigas entre frequentadores por volta das 3h da manhã e foi necessário ação para evitar mais confrontos.

Durante a ação policial, alguns jovens que estavam no local reagiram à ação da polícia. Garrafas de vidro foram lançadas contra os policiais. Um grupo foi em direção à avenida João Pessoa e deixou contêineres de lixo virados próximo ao Parque da Redenção.

No domingo, a ação policial ocorreu por volta das 23h30 após cerca de 50 chamados com reclamações sobre a folia registrados pelo telefone 190. Diante dos pedidos de moradores, a polícia quis que os foliões tomarem o rumo de casa.

Por recomendação do MP (Ministério Público), os bloquinhos iniciam os shows por volta das 19h, em um ponto estático na Praça Garibaldi. A folia segue até as 21h. No entanto, muitos frequentadores acabam indo para a Cidade Baixa seguir a festa.