Oficina de Choro abre inscrições para aulas gratuitas em Porto Alegre

Estão abertas, até o dia 6 de março, as inscrições para o primeiro semestre da Oficina de Choro. O projeto de educação musical oferecerá sete diferentes cursos na área da MPB, com aulas de composição e práticas de conjunto para quem já tem experiência e também para iniciantes.

As oficinas são destinadas a interessados em diversos instrumentos, como violão, cavaquinho, bandolim, pandeiro, sopros e teclas, e também para cantores.

As atividades serão realizadas no Instituto Ling e no Multipalco do Theatro São Pedro entre os dias 14 de março e 14 de junho deste ano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.oficinadechoro.com.br.

As vagas são limitadas, e os interessados serão submetidos a um processo de seleção, de acordo com o nível de conhecimento musical.

Somente em 2019, o projeto recebeu mais de 300 alunos que receberam formação musical em diferentes aulas abertas ao público.

Com coordenação do músico Mathias Pinto e curadoria e produção da Branco Produções, o projeto também é responsável pela criação da Orquestra de Choro de Porto Alegre.

Bandão da Oficina

No Instituto Ling, o público interessado pode acompanhar e assistir livremente às aulas do Bandão da Oficina, que acontecem quinzenalmente, aos sábados à tarde.

As aulas de acompanhamento de samba-choro e solo de choro, realizadas sempre às quintas-feiras, das 10h às 12h, também podem ser assistidas pelo público, com entrada franca.