Nova frente fria avança, trazendo chuva e risco de tempestades ao RS nesta terça

Previsão do tempo Uma frente fria vai chegar ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira vinda do Uruguai e da Argentina. O sistema deve trazer chuvas e temporais ao Estado.

Uma frente fria vai chegar ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira vinda do Uruguai e da Argentina. O sistema deve trazer chuvas. No entanto, há risco para a ocorrência de temporais em diversas regiões do Estado, como advertiu a Defesa Civil.

A chuva mais intensa começará entre a madrugada e manhã no Centro-Sul e parte do Oeste do RS. Ao longo do dia, o sistema avança para as demais regiões. Por isso, todo o Estado está em atenção para a ocorrência de temporais nesta terça-feira (18).

As pancadas de chuva podem ser de moderada a forte intensidade e acompanhadas de raios. A precipitação pode ser elevada, ocasionando grandes acumulados e até alagamentos em algumas cidades. Os meteorologistas não descartam ocorrência de tempestades com vento e granizo, com rajadas de forte intensidade.

Com o tempo instável, as temperaturas caem. Mas não é muito. A máxima prevista para a maioria das regiões, de uma forma geral, é entre 29°C e 32°C.