Morre Valdir Espinosa, Campeão do mundo pelo Grêmio em 1983

Morre Valdir Espinosa

Morreu nesta quinta-feira (27) o técnico gaúcho Valdir Espinosa, aos 72 anos de idade. O velório será nesta quinta-feira, das 15h às 22h, no Salão Nobre da sede do clube de General Severiano. Espinosa não resistiu a complicações de uma cirurgia no abdômen. Atualmente, ele ocupava o cargo de gerente de futebol do Botafogo.

Nascido em Porto Alegre, Espinosa começou sua carreira no futebol como jogador do Grêmio. O auge da carreira como treinador foi em 1983, quando comandou o Grêmio campeão da Libertadores e do Mundial.

O Botafogo divulgou uma nota de pesar:

“É com muita dor e imenso pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas comunica o falecimento do Professor Valdir Espinosa, aos 72 anos. Comandante do título Carioca em 1989, Espinosa exercia a função de Gerente Técnico desde dezembro de 2019.

Muito querido no Clube por torcedores e por quem conviveu com ele no dia a dia, Espinosa vai fazer muita falta. Sua liderança, exemplo e ensinamentos seguirão no Botafogo como legado dessa figura tão representativa na história do Clube.

O Presidente Nelson Mufarrej decretou luto oficial de três dias. Em sinal de respeito por este grande profissional, O pavihão alvinegro de General Severiano encontra-se a meio-mastro.

O velório do professor Valdir Espinosa será nesta quinta-feira, de 15h às 22h, no Salão Nobre de General Severiano.

Botafogo de Futebol e Regatas”