Mais de 85 mil veículos devem usar a Freeway neste fim de semana

Ao menos 86 mil veículos devem usar a FreeWay para ir até o Litoral Norte neste fim de semana. Por conta disso, o melhor horário para sair em direção ao Litoral ainda nesta sexta-feira (14) é até as 14h. A projeção é da CCR ViaSul e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O movimento nesta sexta deve chegar aos 50 mil veículos na praça de Santo Antônio da Patrulha. No sábado, mais 36 mil carros devem passar pelo local. Para a BR-101, a expectativa é de que 35 mil veículos passem pela praça de Três Cachoeiras em direção a Torres. São previstos 20 mil veículos na sexta e outros 15 mil no sábado.

O motorista que não puder pegar a estrada cedo da tarde deve sair da Capital após as 22h, de acordo com a concessionária da FreeWay. No sábado, a partir das 13h.

No domingo, para o retorno, o horário mais indicado é até as 14h. O pior momento para pegar a estrada deve ser entre 16h e 20h, com pontos de congestionamento ou lentidão em alguns trechos, como já aconteceu em fins de semana anteriores.

A CCR destaca que, de acordo com o movimento, poderá ser realizada a utilização do acostamento como faixa adicional tanto na ida – entre os kms 75 e 26 – como na volta do litoral – entre os kms 1,5 e 75, na Freeway. Vale ressaltar que, para a liberação na volta das praias, a alça de acesso ao km 5 da rodovia é bloqueada. O limite de velocidade na faixa adicional é de 70 km/h.