Killing apresenta Portfólio Sustentável Kisafix na Colômbia e na China

Os itens desenvolvidos inovam para contribuir com aspectos ambientais, econômicos e sociais, simplificando processos e solucionando problemas enfrentados pela indústria atual.

O Portfólio Sustentável da Kisafix, marca da Killing S.A. líder em adesivos para calçados na América, será apresentado em duas feiras internacionais, neste primeiro semestre de 2020. Os itens desenvolvidos inovam para contribuir com aspectos ambientais, econômicos e sociais, simplificando processos e solucionando problemas enfrentados pela indústria atual. O mix de produtos irá compor o Espaço da Sustentabilidade junto ao Inspiramais Internacional, por meio da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal, que terá recinto na IFLS+EICI, na Colômbia, e na APLF Leather Materials+, na China.

Os itens que compõem o Portfólio Sustentável da Kisafix promovem economia de energia, de espaço e de equipamentos, reduzindo a manutenção e a mão de obra. Sendo, em sua maioria, isentos de solvente, favorecendo a questão ambiental. Para demonstrar as possibilidades de aplicação dos produtos, a Killing expõe o protótipo Running Future, do designer calçadista Anderson Meisterlin, que ganhou menção honrosa no Acesso-2º Desafio Kisafix de Design Calçadista. Meisterlin utilizou apenas componentes sustentáveis para a confecção do tênis e cada item Kisafix foi especificado e ilustrado na exposição.

A International Footwear & Leather Show, IFLS, em conjunto com a exposição especializada de couro, suprimentos, máquinas, tecnologia e serviços, EICI, acontece de 4 a 6 de fevereiro, no Corferias Gran Salón, em Bogotá, na Colômbia. A IFLS tem 20 anos de mercado, é o evento mais importante do país e da Região Andina para o setor de calçados. No final de março é a vez da Asia Pacific Leather Fair, APLF Leather Materials+, principal feira de couro e componentes do mundo, que acontece de 31 de março a 2 de abril, no Hong Kong Convention and Exhibition Centre, em Hong Kong, na China.