Inter vence Universidad de Chile e avança de fase na Libertadores

O Inter recebeu, na noite desta terça-feira (11), a Universidad de Chile, em confronto que finalizou a segunda fase preliminar da Libertadores.

Mais de 41 mil pessoas viram o time colorado vencer a equipe chilena por 2 a 0, gols de Boschilia e Marcos Guilherme.

Com o triunfo, o Inter avança para a terceira fase preliminar do mais prestigiado torneio do continente, última antes dos grupos. O adversário nesta sairá do vencedor de embate entre Macará e Tolima.

O time de Eduardo Coudet iniciou a partida em ritmo intenso, encurralando os chilenos em seu campo de defesa e não permitindo respiro algum aos visitantes.

Antes de serem completados 10 minutos de partida, já eram quatro as boas oportunidades do Inter. Para responder, a Universidad abusou da cera e das faltas, assim reduzindo a velocidade ao longo da segunda metade da etapa inicial.

As 42 minutos, o Inter abriu o placar com Boschilia. Marcando pressão, o meio-campista tomou a bola de Carrasco, disparou em velocidade, invadiu a área e chutou colocado, rasteiro, deslocando o goleiro Campos, 1 a 0.

Segundo tempo

Apesar da vantagem no placar, o Inter retornou a campo na etapa final disposto a ampliar a diferença no escore. Para tanto, reeditou, nos primeiros 10 minutos, o roteiro do primeiro tempo, criando grandes oportunidades em sequência.

Aos 30 minutos, o Inter conseguiu ampliar o placar no Beira-Rio. Marcos Guilherme disparou em grande velocidade pela direita, recebeu lançamento de Moisés, deixou a marcação para trás, invadiu a área, cortou o zagueiro que chegava em carrinho descarrilhado, driblou o goleiro, que também ficou no chão, conduziu e soltou bomba que morreu no ângulo da meta chilena, 2 a 0.

“Uma partida difícil, como são todas na Libertadores. Um rival duro. Eu creio que o primeiro gol nos tranquilizou um pouco. Seguramente, vamos melhorar”, disse Coudet.

“Ainda temos mais um passo para cumprir o nosso objetivo que é entrar na fase de grupo”, ressaltou Marcos Guilherme ao passar pela zona mista.