Inter vence Novo Hamburgo e avança para as semifinais na liderança do Grupo A

Debaixo de temporal, o Inter enfrentou neste sábado (8) o Novo Hamburgo, em partida da quinta e última rodada do primeiro turno do Gauchão.

O time colorado venceu por 2 a 0, gols de Heitor e Marcos Guilherme. Com o triunfo, o Inter chega aos 13 pontos no Estadual, e encerra a fase de grupos do primeiro turno na primeira colocação da Chave A.

O duelo foi iniciado debaixo de intenso calor, capaz de aproximar a sensação térmica da casa dos 40ºC. Até por isso os movimentos que abriram o confronto estiveram caracterizados pelo ritmo menos intenso.

Compactado em frente a sua área, o Novo Hamburgo dificultava as aproximações da equipe do técnico Eduardo Coudet.

Mas aos 44 minutos da primeira etapa o Inter abriu o placar. Boschilia deu o passe para Heitor, que da entrada da área dominou e bateu com a canhota no canto esquerdo de Jacson, 1 a 0.

No segundo tempo, o Inter também encontrou dificuldades contra o Novo Hamburgo. O segundo gol do Inter saiu aos 35 minutos. Marcos Guilherme bateu colocado de fora da área e Jacson aceitou, 2 a 0.

“Foi uma boa vitória. A partir da chuva prejudicou nosso jogo, tanto que no segundo tempo não tivemos tanto a posse de bola que é o que o Coudet gosta”, ressaltou Marcelo Lomba ao passar pela zona mista.