XVI Feira do Livro de Imbé é aberta oficialmente

Foi aberta oficialmente na tarde desta quinta-feira (13) a XVI Feira do Livro de Imbé. O evento acontece até o próximo domingo na avenida Mariluz, balneário Mariluz e tem como patrono o escritor Delalves Costa.

Novamente, como nos anos anteriores, uma ampla e variada programação ficará disponível para moradores e veranistas. Além de muita literatura, haverá shows musicais, saraus, hora do conto, oficinas, espetáculos de circo e palestras.

A diretora do Departamento de Cultura, Fátima Berro, destacou que a feira é uma realização do poder público para o povo, moradores, veranistas e turistas.  “É uma festa literária dedicada para vocês. Aproveitem”, disse.

O patrono da XVI Feira do Livro salientou a ligação que tem com a cidade, onde trabalhou nos anos 90. Também foi em Imbé que Costa palestrou, pela primeira vez, para alunos de uma escola: a EMEF Olavo Bilac.

Ele enfatizou a importância da leitura na vida das pessoas. “A leitura cativa para a humanização, já que o ser humano anda desumanizado”, filosofou.