Feevale e instituição portuguesa oferecem dupla titulação

Instituições oferecem dupla titulação para alunos de mestrado

A Universidade Feevale e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), de Portugal, firmaram um convênio que estabelece o início do Programa de Dupla Titulação entre as duas instituições. Por meio do acordo, acadêmicos do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Feevale e do mestrado em Comunicação Acessível do IPL poderão obter a dupla titulação.

A dupla titulação é uma modalidade que permite ao estudante de mestrado realizar sua dissertação sob a responsabilidade de dois orientadores: um no Brasil e outro em um país estrangeiro. A tese é defendida uma única vez, no Brasil ou no outro país, e são atribuídos ao estudante diplomas de mestre das duas universidades.

Para obter o título de mestre, tanto na Feevale quanto no IPL, o acadêmico deve cumprir os requisitos e procedimentos estabelecidos por cada instituição. Para solicitar a dupla titulação, o aluno deverá enviar um e-mail para a assessoria da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão: [email protected].