Quatro estabelecimentos são autuados pela Segurança Alimentar no Litoral Norte

Compartilhe:

A equipe da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar autuou três supermercados e um restaurante nos em Imbé e Tramandaí em operação realizada nesta quarta-feira (19).

De acordo com informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que coordena a operação, foram apreendidas duas toneladas de produtos impróprios para o consumo.

O Supermercado Bom Rancho, localizado em Tramandaí, foi autuado e teve a padaria interditada. Mais de 1 tonelada de alimentos foi apreendida, como carne sem procedência e produtos vencidos.

Em Imbé, o Supermercado Maxi Líder também foi autuado por comercializar alimentos com prazo de validade expirado e armazenar produtos em temperatura inadequada.

No local, os agentes encontraram álcool de venda proibida para fins domésticos.  Segundo o Ministério Público, meia tonelada de produtos foi apreendida no Maxi Líder;

Outro estabelecimento autuado em Imbé foi o Mercado Zanella, onde foram apreendidos em torno de 80 quilos de produtos vencidos e sem procedência.

O Restaurante Justin, no Balneário de Santa Terezinha, também em Imbé, teve a cozinha auxiliar interditada por falta de isolamento de uma área em obras. Além disso, foi autuado por armazenar restos de comida congelados.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os promotores de Justiça Mauro Rockenbach e Luziharin Carolina Tramontina, representantes do Decon, Patram, Secretaria Estadual da Agricultura, Secretaria Estadual da Saúde e Vigilância Sanitária de Tramandaí e Imbé.


Compartilhe: