Duas mulheres morrem em incêndio em Capão da Canoa

Um incêndio duas residências causou a morte de duas mulheres na madrugada deste sábado em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O sinistro ocorreu por volta das 3h da manhã, no bairro Capão Novo. Vítimas eram sogra e nora.

Um incêndio duas residências causou a morte de duas mulheres na madrugada deste sábado (15) em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O sinistro ocorreu por volta das 3h da manhã, na rua Das Rosas, no bairro Capão Novo. Outras cinco pessoas ficaram feridas no caso, incluindo um vizinho que prestou socorro.

Conforme a Polícia Civil, ainda não se sabe a motivação do incêndio. No entanto, pelas circunstâncias, a investigação descarta – até o momento – a possibilidade de o fogo tenha origem criminosa.

As vítimas fatais foram identificadas como sendo Rosimari de Souza Tavares, 48 anos; e Taís Tavares Nascimento, 32. Elas eram sogra e nora.

Dos cinco feridos, três são crianças: de 11, de 8, e um bebê de um ano e seis meses. A menina mais velha, de 11 foi transferida para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre. Outro transferido para a Capital é o pai das crianças, de 31 anos.

Já as duas crianças, de 8 e 1 ano e seis meses seguem internadas no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. A quinta vítima, também internada no Litoral Norte, é um vizinho. Ele ajudou no resgate dos moradores e acabou se ferindo.

Além das duas residências, um carro também foi destruído pelas chamas. Equipes do IGP (Instituto-Geral de Perícias) realizam uma análise no local para tentar identificar onde e por qual motivo o fogo começou.