Duas crianças morrem após incêndio em casa de Itaqui, na Fronteira Oeste

Duas irmãs morreram após um incêndio atingir a residência em que elas moravam. O caso ocorreu em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Duas irmãs morreram após um incêndio atingir a residência em que elas moravam. O caso ocorreu em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, no início da manhã deste sábado (7). As duas crianças tinham 9 e 4 anos.

Conforme informações do Corpo do Bombeiros, o sinistro ocorreu em uma casa da rua São Borja, no bairro Promorar. Quando as guarnições chegaram ao local, identificaram que as chamas ocorriam na parte dos fundos da casa.

Os militares combateram o fogo e, rapidamente, conseguiram debelar as chamas. Os Bombeiros realizaram buscas na residência para localizar possíveis vítimas. Eles encontraram as duas crianças, já sem vida, em um pequeno banheiro, que ficava dentro do quarto. O local ficou totalmente destruído.

O avô das crianças ouviu os gritos de socorro das meninas tentou socorrê-las quebrando vidros do quarto, mas não conseguiu retirá-las. O homem acabou se ferindo no braço com os estilhaços de vidro.

As duas crianças estavam sozinhas no momento das chamas, de acordo com relato feito à polícia. E uma das portas do quarto estava chaveada, conforme os Bombeiros. As duas irmãs moravam com o pai, que não estava no local no momento do sinistro.

A causa do sinistro é desconhecida até o momento. A perícia, que fica em Santana do Livramento, foi acionada e deve chegar em Itaqui por volta do meio-dia deste sábado.