Dois adolescentes morrem por afogamento no Rio dos Sinos

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã deste domingo, os corpos de dois adolescentes. Ambos haviam se afogado no Rio dos Sinos, na tarde de sábado.

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã deste domingo (16), os corpos de dois adolescentes. Ambos haviam se afogado no Rio dos Sinos, na tarde de ontem (15), no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. As vítimas tinham 16 e 17 anos.

Conforme os Bombeiros, os dois adolescentes entraram no rio para tomar banho. Eles eram moradores da região e caminharam até chegar ao curso de água. O local é inadequado e impróprio para banho.

Enquanto tentavam se refrescar diante do calorão do sábado, ambos desapareceram. O sumiço dos jovens foi notado por volta das 18h e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Com o cair da noite, foi impossível fazer o resgate.

Os corpos de Alexandre dos Santos Langner, 17 anos, e Gustavo da Silva Silbershlach, 16, foram encontrados pelos Bombeiros na manhã deste domingo. As vítimas foram localizadas em um local próximo ao do afogamento, cerca de 1h30 após o início da procura.

A água barrenta e o local de difícil acesso atrapalharam o resgate. A guarnição teve que usar um bote e entrar no leito do rio em um ponto mais distante. Depois, os bombeiros remaram até o local do desaparecimento onde acabaram encontrando as vítimas.