Polícia faz operação contra exploração sexual infantil no RS e mais 11 estados

Policiais civis de 12 estados participam nesta terça-feira da sexta fase da Operação Luz na Infância, que tem como objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual.

Policiais civis de 12 estados participam, desde as primeiras horas da manhã, desta terça-feira (18) da sexta fase da Operação Luz na Infância. A ofensiva tem como objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul participa da ação cumprindo mandados em três cidades.

A operação está sendo coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). Agências de aplicação da lei da Colômbia, dos Estados Unidos, do Paraguai e Panamá também estão envolvidas.

Os policiais civis cumprem mandados judiciais de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes em endereços ligados aos investigados, nos estados de Alagoas, do Acre, Ceará, Rio de Janeiro, de Goiás, do Paraná, Rio Grande do Sul, de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Piauí e de Santa Catarina.

No Rio Grande do Sul, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Cachoeirinha.

Uma pessoa foi presa em flagrante em Flores da Cunha, conforme a Polícia Civil. No equipamento do investigado, foram identificadas imagens envolvendo pornografia e exploração sexual infantil.