"Confiamos no trabalho do treinador", diz vice de Futebol do Inter após Gre-Nal

O Beira-Rio foi palco do Gre-Nal de número 423 da história na tarde deste sábado (15). O Grêmio venceu por 1 a 0, gol marcado nos acréscimos da última etapa por Diego Souza.

“Jogo difícil e disputado como tem sido todos os Grenais. Jogamos boa parte do jogo com um jogador a menos e mesmo assim tivemos oito chances contra três do adversário. Levamos o gol em um momento que a gente tentava vencer”, disse Alessandro Barcellos, vice de Futebol do Inter.

“Infelizmente, tivemos a derrota, mas vínhamos de uma sequência de vitórias. Ninguém gosta de perder um clássico e isso tem que ser trabalhado agora”, completou.

Na zona mista, Barcellos foi questionado sobre as escolhas Eduardo Coudet para atuar no Gre-Nal, principalmente por deixar Rodrigo Moledo no banco.

“A comissão técnica monta o time de acordo com a estratégia, dependendo do adversário. Confiamos no trabalho do treinador e nas suas escolhas”, afirmou.

“Tento montar uma equipe que construa o jogo desde trás. Não é uma característica do Moledo, mas ele está trabalhando pra melhorar. O gol foi na bola área, mas poderia ter sido por baixo”, disse Coudet durante a coletiva de imprensa.

Na zona mista, os jogadores do Inter também falaram sobre o resultado do clássico Gre-Nal. “Arrumamos no segundo tempo. Criamos e finalizamos mais a gol do que no primeiro, mas, infelizmente, não conseguimos fazer o gol e o Diego foi feliz no cabeceio. Agora, é levantar a cabeça, pois na quarta-feira tem grande jogo na Colômbia”, disse o lateral Moisés.

Já o lateral Rodinei soltou umas frases mais fortes. “Nosso time não tem que dar desculpa nenhuma. Temos que assumir, pois somos homens de um grupo. Precisamos continuar trabalhando e pensar na Libertadores, pois ainda vamos viver grandes momentos neste ano.”