Caxias vence o Grêmio e conquista título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho

No Estádio Centenário, o Caxias venceu o Grêmio neste sábado (22) e conquistou a Taça Coronel Ewaldo Poeta. O time caxiense ganhou de 1 a 0 da equipe gremista.

Diogo Oliveira foi o autor do gol da vitória que, automaticamente, coloca a equipe do Caxias na grande decisão do Campeonato Gaúcho de 2020.

O time da Serra gaúcha foi melhor na partida e mereceu a vitória. No segundo tempo, antes do gol, o Caxias criou três boas oportunidades para abrir o placar, mas Vanderlei salvou o Grêmio.

Mas aos 33 minutos o Caxias conseguiu abrir o placar. Diogo Oliveira dominou a bola livre, após escanteio afastado de maneira parcial pela zaga do Grêmio. O camisa 10 grená encheu o pé e, sem chances para o goleiro gremista que era o nome do jogo, a bola foi parar nas redes.

“Estou junto de um grupo maravilhoso. É uma equipe unida, sem vaidade. A equipe está de parabéns. Comemora torcedor grená. A emoção é muito grande. O torcedor merece”, disse Diogo.

“Ganhou a equipe que jogou melhor no primeiro turno. Vencemos o Grêmio lá e aqui”, completou.

“Hoje é o dia mais feliz na minha vida no meio do futebol. A ficha não caiu ainda. É muito méritos dos atletas também. Sofri muito com criticas de ser um técnico inexperiente. Sou inexperiente, mas com muito trabalho”, ressaltou o técnico Rafael Lacerda.