Caminhão itinerante da Serasa chega a Porto Alegre

O caminhão itinerante do Serasa estará em Porto Alegre, no Largo Jornalista Gênio Peres, para atender à população. As consultas ocorrerão entre 3 e março.

O caminhão itinerante do Serasa estará em Porto Alegre, no Largo Jornalista Gênio Peres, para atender à população. As consultas ocorrerão de 3 a 7 de março, das 8h às 18h.

Projeto da Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, permite renegociação de dívidas e consulta ao CPF. Além desses serviços, os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso à negociação de dívidas, com o Serasa Limpa Nome, poderão simular ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred.

Inadimplência

Em dezembro de 2019, Porto Alegre indicava que 492.594 pessoas estavam endividadas. Esse número faz com que a Capital ocupe a décima terceira posição entre as cidades com maior número de inadimplentes no país. No mesmo período, no país, o número de consumidores inadimplentes chegou a 63.3 milhões, 1.5% a mais do que em dezembro de 2018, quando eram 62,4 milhões. O montante alcançado pelas dívidas até dezembro de 2019 foi de R$ 256 bilhões, com o valor médio de R$ 4.043,00.

A maior concentração dos negativados tem entre 26 e 40 anos (37% do total). Em segundo no ranking de participação entre os inadimplentes estão pessoas de 41 e 60 anos, que correspondem por 34,2% do total.

O estudo da Serasa Experian também mostra que, em dezembro de 2019, a região com maior percentual de inadimplentes do país era a Sudeste, com 45,5% do total, seguida pela região Nordeste, com 24,4%. O Sul ficou em terceiro, com 12,8% dos negativados. A região Norte registrou 9,3%, seguido da região Centro-Oeste, com 8,2%.

Serviço:

  • Serasa Itinerante
  • Data: De 03 a 07 de março
  • Horário: 8h às 18h.
  • Local: Largo Jornalista Glênio Peres

Serasa Consumidor

Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor. Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Score, eCred, Antifraude, Ensina e Novo Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente na jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito.