Brigadianos salvam duas crianças recém-nascidas engasgadas com leite materno

No último final de semana, policiais militares da Brigada Militar salvaram duas crianças recém-nascidas engasgadas com leite materno. Mas só agora as histórias foram divulgadas.

O primeiro caso ocorreu na noite de sexta-feira (7) em Erechim. Uma guarnição do 13° Batalhão de Polícia Militar, se deslocava para o atendimento de uma ocorrência quando um veículo emitindo sinal de luz chamou a atenção dos brigadianos.

Segundo a Brigada Militar, eles estacionaram a viatura e de imediato saiu do carro uma mãe com um recém-nascido engasgado com leite materno.

Já o segundo caso ocorreu na tarde do último domingo (9) em Guaíba. De acordo com a Brigada, uma guarnição do 31° Batalhão de Polícia Militar recebeu o pedido de socorro dos pais de um bebê, de apenas três dias de vida, que também estava engasgado com leite materno. No local, os brigadianos encontraram o pequeno Noah com as vias aéreas totalmente obstruídas.

A Brigada ressalto que nas duas situações, os brigadianos iniciaram os procedimentos de primeiros socorros com a finalidade de desobstruir as vias aéreas dos pequenos e salvaram as duas crianças.

De acordo com a Brigada, os bebês foram encaminhados aos hospitais locais para atendimento e passam bem.

Foto: Divulgação/BM