Após calorão de 36,3°C, chuva forte atinge Porto Alegre e provoca alagamentos

Uma forte chuva atingiu Porto Alegre no final da tarde deste sábado (7) após uma tarde de calorão. A tempestade atingiu a cidade por volta das 18h, trazendo consigo ventania, raios e trovoadas.

Uma forte chuva atingiu Porto Alegre no final da tarde deste sábado (7) após uma tarde de calorão. A tempestade atingiu a cidade por volta das 18h, trazendo consigo ventania, raios e trovoadas.

No bairro Praia de Belas, a forte chuva causa alagamentos em algumas ruas. É o caso da Ismael Chaves Barcelos, próxima da sede do IPE-Saúde e nos fundos do Corpo de Bombeiros que fica no bairro. Outra via que ficou alagada foi a João Pessoa, entre a José Bonifácio e a Luiz Afonso.

Também há ponto de alagamento na região da rua José de Alencar, no bairro Menino Deus, próximo ao Hospital Mãe de Deus. Apesar dos alagamentos, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), porém, não registra bloqueios em ruas e avenidas de Porto Alegre.

Em Canoas, na região metropolitana, a chuva veio forte e com muitos raios. Em alguns momentos, houve corte de energia elétrica. Mas o serviço foi restabelecido rapidamente.

Ao longo da tarde, a máxima alcançou os 36,°C, conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

No Interior do Estado também houve registro de muito calor ao longo do dia. Em Quaraí, a temperatura chegou aos 39,2°C; em São Gabriel, aos 37,5°C. Já São Borja e Uruguaiana ficaram separadas por um décimo: 37,3°C c contra 37,2°C.

Problemas de energia no Hospital Vila Nova

A reportagem recebeu informações que também houve problemas de abastecimento de energia elétrica no Hospital Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre. O problema é agravado pelo forte calor durante o dia dentro da unidade de saúde.

Conforme o hospital, um raio atingiu a rede elétrica e danificou também o gerador que atende o prédio. Equipes trabalham no local para recompor o sistema elétrico e a previsão é que a energia retorne a partir das 22h.