Após perder para o Aimoré, Renato diz que equipe do Grêmio precisa "acordar"

O Grêmio foi derrotado pelo Aimoré por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Com os resultados paralelos, o próximo compromisso será um clássico Gre-Nal, pela semifinal da Taça Ewaldo Poeta, o primeiro turno do Estadual.

A partida teve um primeiro tempo com boas oportunidades criadas pelo Grêmio, porém com forte marcação para acessar a área do adversário.

No segundo tempo, Grêmio se reapresentou com passes mais curtos e com mais velocidade, mas sem conseguir furar o bloqueio criado pelo Aimoré.

O time de São Leopoldo marcou dois gols e o Grêmio conseguiu descontar um, com Diego Souza aos 42 minutos.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Gaúcho puxou a orelha dos jogadores. “Não dá pra ficar dando desculpas do gramado e do calor. Era boa oportunidade, jogando perto da nossa torcida. Agora, é trabalhar durante a semana e procurar melhorar.”

“Óbvio que não fizemos um bom primeiro turno, mas estamos na semifinal. Minha equipe é inteligente, mas precisa acordar”, ressaltou técnico gremista.

“Não pode jogar um jogo importante como esse dessa forma. Temos que procurar trabalhar e melhorar”, completou.

O volante Maicon também falou sobre o resultado. “É um início ainda. Temos apenas 40 dias até agora. Muita coisa pra corrigir, mas muitas coisas já estamos fazendo. Temos que corrigir o que está errado.”