"Agora é correr atrás do prejuízo", diz Renato Gaúcho após perder para o Caxias

Na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio acabou sendo superado pelo Caxias, em jogo único realizado neste sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Com a mesma base de time que jogou o Gre-Nal, o Grêmio teve maior posse de bola, mas sem chance de finalização.

Em jogo acelerado e com muita marcação, partida teve muitas faltas e cartões amarelos para ambos os lados. Aos 33 minutos  do segundo tempo, o Caxias conseguiu abrir o placar. Diogo Oliveira dominou a bola livre, após escanteio afastado de maneira parcial pela zaga do Grêmio. O camisa 10 grená encheu o pé e, sem chances para o goleiro gremista que era o nome do jogo, a bola foi parar nas redes.

O foco do Grêmio agora é em seu próximo compromisso no início do segundo turno do Gauchão, sábado (29), na Arena, contra o Juventude.

“Falei para o grupo que era importante a vitória porque tem a Libertadores no segundo turno. O Grêmio é grande, e entra em todas as competições para ganhar. Agora é correr atrás do prejuízo”, ressaltou Renato Gaúcho.

“Tivemos a bola, mas fomos pouco objetivos, criamos pouco”, disse o técnico do Grêmio ao comentar sobre o jogo.  “Agora é recuperar todos os jogadores, não só o Geromel, e voltar com força total no segundo turno”, completou.

O vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, também conversou com a imprensa. “Trabalhamos muito para conquistar este primeiro turno. Todos os cuidados referidos pelo Renato foram tomados. Respeitamos o Caxias. Precisamos reconhecer o mérito do adversário.”

“Estamos em um processo, o time está sofrendo algumas alterações. Os novos atletas estão se adaptando. Temos que ter convicção do trabalho. Não há necessidade de cobranças extraordinárias porque nosso grupo é vencedor”, afirmou o dirigente.