Adolescente de 14 anos morre afogado em Imbé, no Litoral Norte

Um adolescente de 14 anos morreu por afogamento, na tarde de sexta-feira, em Imbé, no Litoral Norte gaúcho. A vítima era natural de Porto Alegre.

Um adolescente de 14 anos morreu por afogamento, na tarde de sexta-feira (7), em Imbé, no Litoral Norte gaúcho. A vítima era natural de Porto Alegre. O ponto onde ele tentou se banhar é inadequado ao banho, conforme o Corpo de Bombeiros.

Vanderson Júnior Rodrigues Martins, 14, teria entrado na água junto com amigos em uma jazida desativada de areia, na praia de Santa Terezinha. O local fica é uma área particular, imprópria para banho, de difícil acesso e perigosa.

Os Bombeiros apuraram que uma amiga de Martins estaria se afogando. O jovem socorreu a moça, mas não conseguiu retornar até um local seguro.

O corpo da vítima foi encontrado pelos Bombeiros de Tramandaí cerca de duas horas após o afogamento. O resgate aconteceu por volta das 16h de sexta-feira.

Conforme os Bombeiros, o acesso à jazida é proibido, mas ela é frequentemente acessada por banhistas que colocam as suas vidas em risco.