Acidente causa uma morte e deixa três feridos na BR-386, em Fontoura Xavier

Um acidente envolvendo diversos veículos causou uma morte e deixou três feridos na BR-386, em Fontoura Xavier, na noite desta sexta-feira

Um acidente envolvendo diversos veículos causou uma morte e deixou três feridos na BR-386, em Fontoura Xavier, na noite desta sexta-feira. Informações preliminares da CCR ViaSul, concessionária da rodovia, apontam que a colisão envolveu um caminhão, um ônibus e três carros.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um caminhão perdeu o freio e bateu em um carro com placa de Porto Alegre. O veículo atingido acertou um ônibus e, logo em sequência, outros dois veículos de passeio.

O condutor de uma Fiat Strada, com placas de Caiçara, ficou preso às ferragens. Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, mas Henrique Minetto Rubin, 25 anos, natural de Caiçara, não resistiu aos ferimentos e morreu. A namorada dele teve traumatismo craniano e foi encaminhada ao Hospital Frei Clemente de Soledade.

Após a colisão com os veículos, o caminhão tombou. Outras duas pessoas ficaram feridas na sequência de colisões. Um deles é o condutor do caminhão, de 47 anos, e o outro, o motorista de um Fiat Siena, de 39 anos.

Por conta do acidente, a BR-386 ficou bloqueada na região do quilômetro 275, na Ponte Tigela. O trecho, que fica próximo à divisa entre Fontoura Xavier e São José do Herval, já foi liberado. No entanto, há cerca de cinco quilômetros de congestionamento na estrada.