Venda de ingressos para o Carnaval de Porto Alegre terá novo local

O Carnaval de Porto Alegre 2020 acontece dias 6 e 7 de março no Complexo Cultural do Porto Seco na Zona Norte.

A partir desta quinta-feira (16) os ingressos para o Carnaval de Porto Alegre serão vendidos na União das Escolas de Samba de Porto Alegre (Uespa), que fica na Avenida Ipiranga, 311 nas quintas e sextas-feiras das 13h30 às 18h30. O Carnaval de Porto Alegre 2020 acontece dias 6 e 7 de março no Complexo Cultural do Porto Seco na Zona Norte.

Rainha do Carnaval

Conheça um pouco mais sobre a Rainha do Carnaval de Porto Alegre 2020. Íris Silveira Dutra Neto nasceu em 13 de maio de 1986, em Bagé, e representa a Academia de Samba Praiana, onde é Rainha 2020. Ela é jornalista e também instrutora de dança e coreógrafa. Tem 1,65 e veste manequim 38. Confira algumas perguntas e respostas sobre a rainha:

1. Qual seu hobbie?

Estar com a minha família, fazer e dar aulas de dança, ver filmes, fazer programas culturais, viajar.

2. De que forma a Escola contribui com a tua vida?

As Escolas de Samba são essenciais para se vivenciar todas as ótimas experiências que o samba pode nos proporcionar. O Carnaval como uma cultura popular, rica e completa influência em diversas formas na minha vida. Na parte artística, sambo e toco alguns instrumentos para aprimorar as apresentações e me divertir. Faço parte da Confraria da Folia, uma união de amigos que dialogam sobre as teorias e práticas carnavalescas, como análise de temas e samba enredo, onde a parte cultural escrita e cantada do Carnaval pode ser percebida. E é na escola de samba, no Carnaval, que eu me realizo e reponho as energias, pois nossa cultura é linda e apaixonante.

3. Qual o teu sonho? Em se tratando de Carnaval, sonho ver nossa cultura valorizada e respeitada como se deve, pela sua origem, força e representatividade. Quero ver todos sambistas serem tratados com dignidade e nossos artistas sejam eles músicos, figurinistas, passistas ou compositores reconhecidos com a nobreza que merecem.

➡ O que mais gosta de fazer em Porto Alegre? Ir a eventos culturais, apreciar a beleza da Orla do Guaíba, tomar um chimarrão na Redenção, ir ao cinema e claro, curtir os ensaios e eventos de Carnaval.

➡ Já fez parte da Corte do Carnaval em outros anos? Em outras cidades do interior, fui Rainha do Carnaval de Pelotas 2014, 2ª Princesa do Carnaval de Guaíba 2018 e Embaixadora do Carnaval de Guaíba 2019, além de títulos a nível estadual.

➡ O que significa para ti fazer parte da Corte do Carnaval de Porto Alegre? Pode parecer clichê, mas não há outra forma de dizer que ser Rainha hoje significa a realização de um sonho, não só meu, mas de muitas pessoas. Todos aqueles que conseguem ver em mim uma mulher artista, sambista, batalhadora e que, mesmo diante das adversidades acredita na força da nossa cultura popular e do seu povo, estão juntos e felizes nesse reinado comigo. Ser a Rainha de uma cultura popular que está se reestruturando requer muita responsabilidade, pois a Corte representa a sua voz, a sua imagem e o seu samba. Significa fazer tudo com gratidão, respeito e amor. E que venha o Carnaval!!