Temporada de 2020 começa oficialmente para o Grêmio

O Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira (9) no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. As novidades em relação à temporada passada são o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Lucas Silva.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, deu as boas-vindas aos novos jogadores e aproveitou o discurso para fazer cobrança.

“Vestiu a camisa tricolor, todo mundo espera títulos, empenho, dedicação. E é isso que vamos fazer mais uma vez”, ressaltou.

“O Grêmio quando entra em um campeonato não entra simplesmente para participar. Aqui é um clube de muita história, muita legitimidade, muitas conquistas. De uma história que tem toda uma cultura própria de ser feita, que é campeão do mundo, brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores. Não estamos em um clube qualquer.”

Na apresentação de hoje, o elenco gremista estava com  23 jogadores. Três atletas, que estão na seleção gaúcha, não comparecerão aos primeiros dias de trabalho. Assim como o reforço Caio Henrique, o goleiro Phelipe Megiolaro, o volante Matheus Henrique e o atacante Pepê estão cedidos à seleção brasileira para o Pré-Olímpico. Todos eles retornam em fevereiro.

Jogadores que se apresentaram:

Goleiros: Paulo Victor e Julio César
Laterais: Bruno Cortez, Leonardo, Victor Ferraz e Juninho Capixaba
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, David Braz, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Rodrigues
Volantes: Lucas Silva, Maicon, Thaciano e Darlan
Meias: Jean Pyerre e Patrick
Atacantes: Diego Tardelli, Luciano, André, Everton e Alisson