Sobe pro Play leva show de improviso ao Porto Verão Alegre

O que acontece quando artistas e espectadores se unem para fazer um show de comédia improvisado? É essa dinâmica que o grupo Sobe pro Play propõe para o Porto Verão Alegre 2020, com apresentações de 21 a 23 de janeiro.

No espetáculo, construído a partir de jogos teatrais de improvisação, os jogadores atores recebem ao vivo ideias da plateia para iniciarem as cenas. Lugares, palavras, personagens e frases sugeridas pelos espectadores se tornam um desafio para os artistas.

Os estímulos são então transformados em cenas à medida que o jogo acontece, levando à criação em conjunto de um texto que nunca se repete.

Com direção coletiva, o show tem no elenco Eduardo Mendonça (da série Necrópolis e do espetáculo Bailei na Curva), Erick Clepton (do canal 1quarto e da série Batalha de Bandas), Juliana Brondani (de Bailei na Curva e Hotel Rosa-Flor) e Lucas Sampaio (de Coisas que Porto Alegre Fala e Mecânica do Amor), artistas de diferentes vertentes que se uniram em 2018 para pesquisar essa linguagem cênica com foco na comédia.

Em cartaz há 14 meses em Porto Alegre e região metropolitana, o grupo já recebeu em suas apresentações artistas de São Paulo e Rio de Janeiro, como Marco Gonçalves, Bella Marcatti e Rafael Pimenta.

Neste ano, o elenco remodelou o show para apresentar jogos novos e mais desafiadores no Porto Verão Alegre.

Serviço:

Sobe pro Play

Datas: 21, 22 e 23 de janeiro, às 20h

Local: Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (Av. Erico Veríssimo, 307)

Ingressos on-line: https://portoveraoalegre.com.br/sobe-pro-play-2020-1

Postos de venda do Porto Verão Alegre:

Bourbon Shopping Wallig. Loja da Claro. 2º piso. Av. Assis Brasil, 2611. Segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.

DC Shopping. Mezanino Produções. Casarão Verde. Rua Frederico Mentz, 1561. Segunda à sexta das 12h às 19h.

Shopping Praia de Belas. Loja da Claro. 2º piso. Av. Praia de Belas, 1181. Segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.